domingo, 28 de agosto de 2011

Maquiagem: preparação da pele

Quando falamos em maquiagem, muitas pensam em makes lindas, olhos coloridos e esfumados. Porém, a parte mais importante da maquiagem é a preparação da pele, desde a lavagem do rosto com o sabonete correto até a utilização de uma base correta para o seu tipo de pele. Com isso, você poderá sair arrasando com sua maquiagem por ai, sem medo que ela escorra ou "derreta".
O primeiro passo é lavar o rosto com sabonete ideal para seu tipo de pele ( pele oleosa, com acne, seca, sensível...), após a higienização do rosto, devemos usar uma solução adstringente, que irá remover impurezas que por ventura tenham ficado após a lavagem e fechar os poros evitando que a pele fique oleosa, mantendo a maquiagem por mais tempo. O terceiro passo, é a hidratação da pele: neste passo aplicamos hidratantes com fator de proteção solar durante o dia e a noite loção hidratante sem FPS. É importante lembrar, que pessoas que possuem pele oleosa também devem usar hidratante, pois ele não deixará sua pele mais oleosa (desde que use um hidratante oil-free); principalmente se sua pele é acneica, quando for usar base e pó, ela irá ficar com aquele aspecto ressecado em volta da espinha, descamando, acabando com a sua make.
Vamos para a preparação da pele:


.
Depois de aplicado o hidratante, esperamos a pele absorver e aplicamos um primer facil. Este passo é opcional, o primer vai reter a oleosidade da pele, e mater a maquiagem por mais tempo. Além de suavizar poros e linhas finas. Aplique com as pontas dos dedos, na região mais oleosa do seu rosto (principalmente na zona "T").


Acabamento com pincel flat top.




Após a aplicação da base, notamos a presença de algumas manchas, marcas de espinhas ou olheiras. É quando aplicamos o corretivo do tom da nossa pele. Podemos aplicar com os dedos, dando batidinhas ou com pincel para corretivo, que é semelhante ao de base, só que um pouco menor. (prefiro aplicar com o de base, acho que o acabamento é melhor)


 Finalizamos com o pó, que pode ser translúcido (para quem tem a pele com poucas marquinhas), ou no tom da sua pele. Procure aplicar o pó com pincel, pois a cobertura é mais homogênea e suave.( evitando aquele efeito craquelado ou mascarado)













Lembre-se de trazer o pó até o pescoço, esfumando. Para evitar a diferença de cores.

Final (após aplicação do blush, batom, delineador
colorido e máscara para cílios)


Viram como é fácil camuflar o que não queremos que apareça? Em um próximo post, vou mostrar como destacar o que achamos mais bonito em nosso rosto. beijo a todas.

2 comentários:

  1. IZAAAAAAAAAAAA voce nao existeeee! hahahaha me avisa sempre que atualizar :D PARABENS aí e to esperando as proximas! :*

    ResponderExcluir
  2. Iza!!!!! mtoooo bommm!!! simplesmente A-do-rei!!!!

    ResponderExcluir